Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diálogo e fraternidade são temas de evento do Fórum de Segurança Pública

    “Aceitar o outro sem intransigência, sem violência e sem brutalidade é o principal ponto a se discutir”. A partir desta convicção, o Fórum Permanente de Segurança Pública e Execução Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) reunirá magistrados, jornalistas, políticos, professores, militares e estudantes de Direito para o evento “A Importância do diálogo e da fraternidade como forma de superação da violência”, no dia 27 de abril, na Emerj.

    “Está faltando um pouco de religiosidade nas pessoas que discutem questões jurídicas e sociais. Estamos vivendo em um mundo muito polarizado entre direita e esquerda. As pessoas estão sendo rotuladas. Ninguém quer saber se você tem um bom caráter, se você cumpre com as suas obrigações. As pessoas só querem saber qual é o seu partido político, qual é a sua ideologia. E as pessoas estão confundindo ideologia com ideologia partidária”, ressalta o desembargador Alcides da Fonseca Neto, presidente do Fórum Permanente.

    O tema do evento, inspirado na Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil de 2018 “Fraternidade e superação da violência”, incluiu a palavra “Diálogo”. O desembargador Alcides explica o motivo: “Acredito que o diálogo seja sempre a saída, sem diálogo nada se resolve”.

    O encontro contará com a participação do desembargador Luciano Silva Barreto e do professor Oswaldo Munteal Filho. Os palestrantes convidados são os jornalistas Fernando Molica, Flávia Oliveira e Leandro Resende; a vereadora de Niterói Talíria Petrone; o teólogo padre Pedro Paulo Alves dos Santos; os coronéis da Reserva da Polícia Militar Íbis Silva Pereira e Robson Rodrigues da Silva; e o professor Manoel Messias Peixinho.

    A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/a-importancia-do-dialogoeda-fraternidade-como-forma-de-superacao-da-violencia.html.

    Assista ao vídeo do youtube gravado pelo presidente do Fórum Permanente de Segurança Pública e Execução Penal da Emerj, desembargador Alcides da Fonseca Neto: https://www.youtube.com/watch?v=mtoxt3XB4o4.

    Fonte: Assessoria de Comunicação institucional da Emerj

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dialogo-e-fraternidade-sao-temas-de-evento-do-forum-de-seguranca-publica/568123707

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)