jusbrasil.com.br
25 de Junho de 2018
    Adicione tópicos

    Ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva fala sobre Ativismo Judicial

    A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), através do Fórum Permanente de Direito Tributário, promoverá o seminário “Ativismo Judicial” na próxima sexta-feira, dia 16 de março.

    O primeiro painel “Ativismo Judicial – Possibilidades e Limites” será exposto pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva. O evento contará também com as palestras dos desembargadores Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho, presidente do Fórum Permanente da Emerj, e do desembargador André Gustavo Correa de Andrade, que abordarão os temas “Ativismo Judicial e o Processo Civil Brasileiro” e “Moral, Direito e Democracia”. O professor Gustavo Binenbojm falará sobre “Ativismo Judicial e as Cortes Constitucionais”.

    As incrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Emerj ou diretamente pelo link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/ativismo_judicial.html

    Aos estudantes de Direito que participarem serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ, e aos servidores do TJRJ, horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária.

    Assista ao convite feito pelo presidente do Fórum Permanente de Direito Tributário da Emerj, desembargador Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho: https://www.youtube.com/watch?v=luMGPq0zSsQ.

    Fórum Permanente de Direito Tributário - YouTube

    www.youtube.com

    Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da Emerj

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)