Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novo curso de mestrado da Fiocruz em parceria com a Emerj terá foco em Direitos Humanos, Justiça e Saúde

    A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai inaugurar uma nova turma de mestrado destinado a juízes e desembargadores da ativa do Tribunal de Justiça fluminense. O “Mestrado Profissional em Direitos Humanos, Justiça e Saúde”, curso pertencente ao Programa de Mestrado Profissional em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca-Ensp/Fiocruz, será iniciado em maio do corrente ano, com duração de 24 meses.

    Sob coordenação da juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo e da pesquisadora e professora da Fiocruz Maria Helena Barros de Oliveira (Dihs/Fiocruz), o mestrado profissional objetiva agregar conhecimento atualizado e produtividade no campo de atuação do Poder Judiciário e da Saúde, além de oferecer aos magistrados a possibilidade de interagir com professores-doutores de renomadas instituições e participar ativamente de debates sobre questões da área dos direitos humanos e da saúde, em visão pluridisciplinar.

    O edital para ingresso no Mestrado será publicado pela Fiocruz e amplamente divulgado pela Emerj na próxima semana, para preenchimento das 20 vagas oferecidas. O processo seletivo contará com prova escrita de conhecimentos específicos e de língua estrangeira e entrevista a partir da análise do Curriculum Lattes e da carta de intenção aprentada pelos candidatos.

    Para mais informações, contate o Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (Deama) pelo telefone 3133-5445 ou 3133-3398.

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações106
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-curso-de-mestrado-da-fiocruz-em-parceria-com-a-emerj-tera-foco-em-direitos-humanos-justica-e-saude/535107642

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)