jusbrasil.com.br
25 de Junho de 2018
    Adicione tópicos

    Novo curso de mestrado da Fiocruz em parceria com a Emerj terá foco em Direitos Humanos, Justiça e Saúde

    A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai inaugurar uma nova turma de mestrado destinado a juízes e desembargadores da ativa do Tribunal de Justiça fluminense. O “Mestrado Profissional em Direitos Humanos, Justiça e Saúde”, curso pertencente ao Programa de Mestrado Profissional em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca-Ensp/Fiocruz, será iniciado em maio do corrente ano, com duração de 24 meses.

    Sob coordenação da juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo e da pesquisadora e professora da Fiocruz Maria Helena Barros de Oliveira (Dihs/Fiocruz), o mestrado profissional objetiva agregar conhecimento atualizado e produtividade no campo de atuação do Poder Judiciário e da Saúde, além de oferecer aos magistrados a possibilidade de interagir com professores-doutores de renomadas instituições e participar ativamente de debates sobre questões da área dos direitos humanos e da saúde, em visão pluridisciplinar.

    O edital para ingresso no Mestrado será publicado pela Fiocruz e amplamente divulgado pela Emerj na próxima semana, para preenchimento das 20 vagas oferecidas. O processo seletivo contará com prova escrita de conhecimentos específicos e de língua estrangeira e entrevista a partir da análise do Curriculum Lattes e da carta de intenção aprentada pelos candidatos.

    Para mais informações, contate o Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (Deama) pelo telefone 3133-5445 ou 3133-3398.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)