Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Encerrado curso de mediação feito para alunos do TRE-RJ

    O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) concluiu nesta sexta-feira, dia 17, em ação inovadora, o curso de Mediação nas Organizações, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). As aulas foram realizadas na Escola de Administração Judiciária (Esaj) e destinadas aos servidores da Justiça Eleitoral para mediação de conflitos no local de trabalho.

    Foram realizadas 24h de aulas, fruto de um convênio do Nupemec, e tiveram como objetivo trabalhar conflitos internos da organização, promovendo uma melhor qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho. A ideia é que a iniciativa do curso se estenda para diferentes instituições, inclusive as privadas.

    “Estamos aqui com uma turma de 24 alunos, funcionários ligados à área de Recursos Humanos, pessoas da Corregedoria e querem apreender ferramentas que possam utilizar em situações de conflitos internos à instituição. A iniciativa é muito importante para que possamos estender a outras instituições, inclusive as privadas para evitar que o conflito se torne judicializado”, reforça Naura dos Santos Americano, organizadora do curso, que deu a aula de encerramento.

    A abertura do curso contou com a presença do desembargador Cesar Cury, coordenador do Nupemec.

    SV/FB

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/encerrado-curso-de-mediacao-feito-para-alunos-do-tre-rj/521660570

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)