Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Emerj debate o Protocolo de Quioto e Projetos de Gestão de Resíduos e Energia Limpa

    A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realiza na próxima segunda-feira (dia 17 de março) encontro para discutir "Protocolo de Quioto: Oportunidades de Projetos de Gestão de Resíduos e Energia Limpa". A abertura será feita pela presidente do Fórum Permanente de Direito do Ambiente, desembargadora Maria Collares Felipe da Conceição, às 16h, prosseguindo até às 18h. O debate será realizado no Auditório Nelson Ribeiro Alves, na Avenida Erasmo Braga, 115 - 4º andar - Centro. A palestrante será a mestre em Administração de Empresas (Finanças), com ênfase em Avaliação de Projetos de Meio Ambiente pelo IBMEC/RJ, Adriana Vilela Montenegro Felipetto. Ela também é especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UFRJ e em Engenharia de Produção Civil pela PUC/RJ. Está fazendo também bacharelado em Direito, com destaque para o Direito Ambiental e Direito Internacional. Aos magistrados que participarem do evento serão atribuídas duas horas no Curso de Aperfeiçoamento, assim como, horas de estágio pela OAB/RJ para os estudantes de Direito que assistirem à palestra. E também horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários participantes do evento. Mais informações na secretaria da própria Escola, na Avenida Erasmo Braga, térreo, ou ainda pelos telefones 3133-3369/3380. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site www.emerj.rj.gov.br Protocolo de Quioto - O Protocolo de Quioto é consequência de uma série de eventos iniciados no Canadá, em 1988, e que culminaram com a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança Climática, na ECO-92, no Rio de Janeiro. Constitui-se num tratado internacional com compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que provocam o efeito estufa, considerada hoje em dia a causa principal do aquecimento global.

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emerj-debate-o-protocolo-de-quioto-e-projetos-de-gestao-de-residuos-e-energia-limpa/51359

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)