Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Direito Notarial e Registral são temas de seminário na próxima sexta

    O seminário “A interface da atividade Judicial com a atividade Notarial e Registral: Novos desafios” será realizado no próximo dia 22, às 9h, no auditório Desembargador José Navega Cretton. Da programação constam temas como “Novos Desafios do Registro Civil”, “O Direito Real de Laje” e “O Protesto no Século XXI”, entre outros. O evento terá a participação do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, e dos juízes auxiliares da Corregedoria Afonso Henrique Ferreira Barbosa e Marcius da Costa Ferreira.

    Durante o seminário, o juiz Vitor Frederico Kümpel, do Tribunal de Justiça de São Paulo, lançará dois livros da coleção “Tratado Notarial e Registral”, da YK Editora: “Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Registro de Títulos e Documentos e Tabelionato de Notas” e “Ofício de Registros de Contratos Marítimos e Ofícios de Distribuição”. No total, são cinco volumes escritos por Kümpel e por Carla Modina Ferrari. O magistrado conta que o trabalho reúne todas as serventias e observou que, em São Paulo, apesar do Porto de Santos, não existem ofícios de distribuição nem de registros de contratos marítimos.

    Inscrições e informações pelo telefone (21) 2272-2097 ou pelo e-mail esa@oabrj.org.br

    Confira a programação completa: https://goo.gl/tuWivS

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-notarial-e-registral-sao-temas-de-seminario-na-proxima-sexta/500375629

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)