Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedor-Geral da Justiça lança livro nesta terça-feira

    O Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, lança nesta terça, dia 19, às 18h, no Foyer do 10º andar do Tribunal de Justiça do Rio, o livro “Da União Livre à União Estável – Aspectos do Concubinato”. A obra – que tem prefácio do advogado e professor Sergio Bermudes – traça um paralelo entre as mudanças culturais da sociedade e o Direito de Família sendo um claro exemplo de como o comportamento das pessoas influencia a legislação.

    “O eminente Desembargador Claudio de Mello Tavares vai além das funções típicas dos magistrados, por si só suficientes para colocá-lo em posição de destaque entre os juízes brasileiros. Leiam-se os seus votos, que revelam o empenho de decidir bem, com clareza, precisão, objetividade e cultura, manifestadas, muito nitidamente, desde o início da sua carreira que não irá longe porque já vai longe. (...) Só merece o aplauso esta obra, especialmente se se considerar que são escassos os trabalhos doutrinários acerca de assunto tão importante. O douto autor expôs, superiormente, o assunto objeto de considerações profundas e originais, fiéis à lei, às manifestações dos doutrinadores e às decisões das Cortes de Justiça, ” escreveu Bermudes.

    Fonte: Assessoria de Comunicação CGJ/RJ

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedor-geral-da-justica-lanca-livro-nesta-terca-feira/499901748

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)