Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Distribuição de mudas e campanha "Papa-Pilha" marcarão Semana da Ecologia no TJ do Rio

    O Tribunal de Justiça do Rio, através do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), promove, de segunda (18) a sexta-feira (22), no Fórum Central, uma série de eventos comemorativos da Semana da Ecologia. Na terça-feira, às 14h, haverá o lançamento da campanha “Papa-Pilha“, com a instalação de coletor no hall dos elevadores da Rua Dom Manuel 37. Na quinta-feira, dia 21, data em que se celebra o Dia da Árvore, será feita a distribuição de 400 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica. O evento acontece em parceria com a Cedae, através do programa “Replantando Vidas”.

    A Cedae tem um programa que une ações de preservação do meio ambiente com iniciativas de responsabilidade social. Criado em 2003, cultiva 1,5 milhão de mudas por ano, que são plantadas em margens de rios e mananciais com o objetivo de melhorar a qualidade da água.

    Durante a distribuição, o Deape enviará dois jardineiros participantes do projeto “Pais Trabalhando” para auxiliar tanto na distribuição das mudas quanto nas explicações para o plantio.

    Na sexta-feira, dia 22, estarão em destaque o Dia Mundial sem Carro e o seminário Licenciamento Ambiental, promovido pelo Fórum de Direito do Ambiente da Escola da Magistratura do Estado do Rio (Emerj), no auditório Antonio Carlos Amorim.

    Dia da Árvore

    O Dia da Árvore é comemorado no Brasil desde 1965, com o advento do Decreto Federal nº 55.795, que instituiu a Festa Anual das Árvores no dia 21 de setembro. A escolha do dia deve-se à proximidade da chegada da primavera no hemisfério sul, no dia 23 de setembro.

    As árvores são fundamentais para manter a vida no planeta: protegem o solo e as nascentes dos rios; abrigam e preservam animais; fornecem oxigênio puro e limpo; ajudam na manutenção de umidade e na temperatura do ambiente. Estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição também é uma boa forma de comemorar a data.

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/distribuicao-de-mudas-e-campanha-papa-pilha-marcarao-semana-da-ecologia-no-tj-do-rio/499289985

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)