Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça aumenta multa da Refinaria de Manguinhos por descumprimento de decisão relativa à marca BR

    O juiz Márcio Alexandre da Silva, da 45ª Vara Cível, aumentou de R$ 50 mil para R$ 200 mil a multa por cada publicação em que a Refinaria de Manguinhos cite a marca BR referindo-se ao episódio de adulteração de combustível.

    A majoração da multa ocorreu porque a Refinaria, descumprindo ordens judiciais, publicou na revista Isto É de seis de agosto um informe publicitário com o título ´Combustível Ilegal: A Campanha 'Combustível Legal' do Sindicom esconde a maior apreensão de combustível adulterado do Brasil´, onde menciona a marca BR Distribuidora.

    “O referido informe publicitário menciona diretamente a marca BR Distribuidora em seu primeiro parágrafo, e de forma tergiversada quando se refere à venda de combustível adulterado pelas suas associadas, descumprindo, inclusive, a decisão de segundo grau que determinou que, em novos informes, a ré deveria informar ao consumidor que o episódio de adulteração do combustível se tratava de caso isolado, cujas responsabilidades estão sendo apuradas pelos órgãos competentes, não sendo prática reiterada da autora, e que ante a apreensão e recolhimento do combustível adulterado, o mesmo não está sendo mais comercializado”, escreveu o juiz na decisão.

    Proc. 002448739.2017.819.0000

    SF / JM

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-aumenta-multa-da-refinaria-de-manguinhos-por-descumprimento-de-decisao-relativa-a-marca-br/488676959

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)