jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2017
    Adicione tópicos

    Esaj inicia Programa de Aperfeiçoamento em Administração Judicial

    A Escola de Administração Judiciária (Esaj) iniciou nesta quinta-feira, 18, a primeira turma do Programa de Aperfeiçoamento em Administração Judicial. Com 90 horas de duração, distribuídas em 30 aulas, que se estenderão até 1º de setembro deste ano, o programa tem como objetivo aperfeiçoar profissionais de nível superior para o desempenho da atividade de Administrador Judicial em processos de recuperação judicial e de falências.

    O corpo docente é formado por 18 professores, incluindo juízes, promotores, contadores, advogados e administradores atuantes em processos de recuperação e falência judicial.

    Na aula inicial, o juiz titular da 3ª Vara Empresarial, Luiz Alberto Carvalho Alves, abordou temas e conceitos introdutórios ao Direito Empresarial.

    Foram oferecidas 49 vagas, totalmente preenchidas nas primeiras horas de inscrição, realizada no início de maio. A direção da escola, seguindo orientação do presidente do Conselho Consultivo da ESAJ, desembargador Antônio Eduardo Ferreira Duarte, planeja abrir outra turma no segundo semestre de 2017.

    Fonte: Esaj

    Órgão colegiado constituído de juízes de segunda instância, denominados "desembargadores". Em 1751, foi criado o Tribunal da Relação do Rio de Janeiro, tendo por jurisdição todo o território ao sul da colônia, compreendendo inicialmente treze comarcas. Tinha ao todo dez desembargadores, sendo presidida pelo governador da capitania, valendo mencionar que, em 1763, a sede do Governo-Geral é transferida de Salvador para o Rio de Janeiro.
    Disponível em: http://tj-rj.jusbrasil.com.br/noticias/460463591/esaj-inicia-programa-de-aperfeicoamento-em-administracao-judicial

    -1 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)