Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça determina que ciclovia Tim Maia seja desinterditada apenas após perícia

    O juiz Eduardo Antônio Klausner, da 9ª Vara de Fazenda Pública, manteve a decisão dada pelos juízes Marcello Alvarenga Leite e Cristiana Aparecida de Souza Santos de que a desinterdição da ciclovia Tim Maia só seja feita após perícia realizada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) ou, em sua impossibilidade, pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe-UFRJ), sob pena de multa diária.

    A ciclovia, que liga os bairros de São Conrado e Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desabou em abril no ano passado , deixando dois mortos.

    O magistrado concluiu que a ação movida pelo Ministério Público (MPRJ) tem como objetivo assegurar que o local não apresente riscos a seus usuários e que a inspeção não deveria se limitar apenas ao trecho compreendido entre o nº 318 da Avenida Niemeyer e a Praia de São Conrado.

    “Assim sendo, a perícia deve ser realizada na ciclovia no trecho determinado na referida decisão e, se assim recomendar a prudência, a diligência e a boa técnica, em toda a ciclovia, de modo a descartar absolutamente qualquer risco de novos desabamentos ou incidentes que venham a por em risco a vida dos usuários da via”, observou na decisão .

    Nº do processo: 0249149-17.2016.8.19.0001

    RC / SF

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-que-ciclovia-tim-maia-seja-desinterditada-apenas-apos-pericia/432823891

    Informações relacionadas

    Justiça do Rio mantém interdição de trecho da Ciclovia Tim Maia após laudo do Crea-RJ

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 6 anos

    Ministério Público Federal pede interdição da ciclovia Tim Maia após novo desabamento

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)