Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz lança livro sobre proteção do consumidor no mercado internacional

    O juiz Eduardo Krausner, da 7ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, lança nesta quinta-feira, dia 26, o livro Direito Internacional do Consumidor: a proteção do consumidor no livre-comércio internacional. O evento será realizado a partir das 17h30, no auditório da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), no Antigo Palácio da Justiça. O juiz explica o papel da globalização nas relações comerciais e como ela interfere na vida do consumidor que, segundo ele, também é a parte frágil no comércio internacional. Ele ressalta a necessidade de se ampliar a rede de proteção do consumidor neste contexto desigual. O magistrado propõe na obra a construção de um novo ramo do Direito dedicado ao problema, o Direito Internacional do Consumidor (DIC), por meio da elaboração de uma Teoria do Direito Internacional do Consumidor: Assim, pretendemos que seja um direito comum e universal de proteção ao consumidor, fundado em métodos, conceitos, institutos, normas e princípios jurídicos universais. O DIC dialogará com outros ramos do Direito Público e Privado, especialmente o Direito Internacional Econômico, o Direito Internacional do Comércio, o Direito Internacional Privado, o Direito Processual Civil Internacional e o Direito do Consumidor. Pretende-se com isto atender ao ideal de promover o livre comércio internacional com respeito aos Direitos Humanos.

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações168
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-lanca-livro-sobre-protecao-do-consumidor-no-mercado-internacional/3097437

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)