Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Zveiter toma posse como presidente do TRE-RJ

    O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Luiz Zveiter tomou posse nesta segunda-feira, dia 21, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro. Na mesma solenidade realizada no plenário do Órgão Especial do TJRJ, o juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar foi empossado como corregedor regional eleitoral.

    Em seu discurso, o desembargador Zveiter falou sobre a relevância e peculiaridade da justiça eleitoral com a missão constitucional de planejar, organizar, instruir, fiscalizar e realizar eleições gerais para a escolha dos agentes políticos. “A justiça eleitoral do Estado do Rio de Janeiro continuará em plena sintonia e total simetria com o Tribunal Superior Eleitoral, não só executando com eficiência suas orientações, mas também, e principalmente, dando a sua incondicionada colaboração para manter e tornar ainda mais eficiente a justiça eleitoral brasileira, referência mundial de eficiência em muitos pontos”, declarou o presidente do TRE-RJ. “Não importam os percalços, as dificuldades e as incompreensões enfrentadas e que ainda poderão vir. A dor passa, a beleza permanece. Se não na lembrança dos homens, ela permanece na consciência daquele que cumpriu o seu dever”, completou.

    O juiz Luiz Roberto Ayoub fez a saudação aos empossados em nome do TRE-RJ. “Tenho certeza que vossa excelência, assim como no TJ, fará no TRE o choque necessário para que possamos ter uma justiça eleitoral mais saudável”, afirmou o magistrado ao desembargador Zveiter.

    A procuradora regional eleitoral Mônica Campos de Ré ressaltou que “a justiça eleitoral, especialmente em sua composição estadual, atualmente, assume uma importância cada vez maior no cenário jurisdicional nacional, destacando sua função de fazer com que as disputas eleitorais ocorram dentro dos padrões de isonomia e imparcialidade necessárias para o respeito ao princípio republicano democrático, pilares do estado brasileiro”.

    O presidente do TJRJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, esteve presente à cerimônia, assim como o governador Sérgio Cabral, o prefeito do Rio Eduardo Paes; o corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Luiz Felipe Salomão; o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Paulo Melo; o ministro Waldemar Zveiter; o corregedor-geral da Justiça do Rio, desembargador Antonio José Azevedo Pinto; o 1º, 2º e 3º vice-presidentes do TJRJ, desembargadores Nametala Machado Jorge, Nascimento Antônio Póvoas Vaz e Antônio Eduardo Ferreira Duarte, respectivamente; o procurador-geral de Justiça Claudio Soares Lopes; o defensor público geral Nilson Bruno; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Antonio Siqueira; o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador Paulo Espírito Santo, entre outras autoridades.

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações354
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-zveiter-toma-posse-como-presidente-do-tre-rj/2613387

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)