Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogada Cláudia Telles de Menezes é a nova desembargadora do TJRJ

    O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, deu posse ontem, dia 2, à advogada Cláudia Telles de Menezes no cargo de desembargadora. Ela vai ocupar a vaga destinada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, anteriormente ocupada pelo desembargador Joaquim Abílio Moreira Alves de Brito, que se aposentou. Ela foi escolhida para o cargo pelo governador Sergio Cabral, após análise da lista tríplice encaminhada pelo Tribunal de Justiça do Rio em julho passado.

    Para o desembargador Luiz Zveiter, a nova magistrada vai engrandecer o TJ do Rio, considerado um dos melhores do país. Ele disse que o ingresso de um advogado pelo quinto constitucional proporciona a troca de experiências com os magistrados de carreira.

    Com 22 anos de exercício da advocacia em escritórios e empresas, a desembargadora Cláudia Telles de Menezes disse que o seu objetivo na magistratura estadual é ajudar na resolução de litígios.

    “O meu sonho de ingressar na magistratura é contribuir de modo mais efetivo na solução de conflitos da sociedade”, afirmou. Ela destacou que a advocacia proporcionou-lhe um grande aprendizado, trabalho, vitória e derrotas, mas que a vivência e experiência deram-lhe confiança para superar obstáculos.

    Em nome do TJRJ, Cláudia Telles foi saudada pelo desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, diretor da Escola da Magistratura do Estado do Rio (Emerj). Segundo ele, o primeiro passo na carreira de todo magistrado é o escritório de advocacia. “A advocacia é o primeiro professor de todos nós, é o embrião da Justiça. O primeiro longo caminho da Justiça é no escritório de advocacia que se dá. A Justiça não se faz por si própria. Ela depende sempre do clamor do injustiçado, soado pela voz do advogado”, ressaltou.

    O diretor da Emerj lembrou ainda que a desembargadora Cláudia Telles é a segunda advogada a chegar ao Tribunal de Justiça do Rio pelo quinto constitucional da OAB. “Saudamos, pois, a chegada de mais uma mulher, mais uma advogada, que, pela via do quinto constitucional, nos chega”, finalizou.

    A desembargadora também foi saudada pelo procurador-geral da Justiça do Rio, Cláudio Soares Lopes, e pelo vice-presidente da OAB/RJ, Sergio Eduardo Fisher. A solenidade de posse foi acompanhada por diversos magistrados, familiares, amigos, advogados, pelo presidente da Amaerj, desembargador Antonio Siqueira, pela procuradora-geral do Estado, Lucia Léa Guimarães Tavares, pela primeira dama do Estado Adriana Anselmo, pelo procurador-geral da Câmara Municipal do Rio, Sergio Ferrari, pelo desembargador Carlos Teixeira Leite Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e pelo advogado Luiz de Camargo Aranha Neto, representando o presidente da OAB/SP.

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações943
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogada-claudia-telles-de-menezes-e-a-nova-desembargadora-do-tjrj/2309850

    Informações relacionadas

    OAB - Rio de Janeiro
    Notíciashá 12 anos

    TJ-RJ recebe mais uma desembargadora

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 2 anos

    Art. 854

    Marta Mendes, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    O que é agravo interno e qual sua utilidade?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)