jusbrasil.com.br
16 de Agosto de 2017
    Adicione tópicos

    Projeto Apadrinhar do TJRJ dá oportunidade a crianças e adolescentes de convívio...

    Crianças e adolescentes abrigados terão mais uma chance de ter convívio familiar. A 1ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Madureira desenvolveu o projeto Apadrinhar com o objetivo de dar visibilidade aos menores disponíveis à adoção e proporcionar àqueles que, por uma infelicidade da vida, se viram órfãos de afeto. O padrinho ou madrinha vem preencher esta lacuna, uma vez que acompanharão de perto o desenvolvimento de seus afilhados.

    Segundo a juíza titular da 1ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Madureira, Monica Labuto Fragoso Machado, o projeto além de proporcionará às crianças e adolescentes a construção de vínculos familiares, dará apoio material, com possibilidades de amparo educacional e profissional e estímulo à cidadania.

    Os padrinhos e madrinhas, inicialmente, só poderão visitar seus afilhados (as) nos abrigos. Depois, com autorização judicial, o contato será ainda mais próximo, com a possibilidade de viagem, acompanhar tratamento médico e, também, o rendimento escolar.

    São várias as formas de se engajar no projeto: o apadrinhamento afetivo, que consiste basicamente em dar carinho, podendo, por exemplo, ficar com o afilhado em um período de férias escolares; o material, onde se assume algumas obrigações financeiras, custeando, por exemplo, a educação; o familiar, que envolve todo o núcleo familiar do padrinho/madrinha; o prestador de serviços, o qual será prestado serviços gratuitos, em conformidade com sua área de formação profissional.

    Para participar do Apadrinhar, o candidato a padrinho/madrinha deverá enviar email para o endereço eletrônico apadrinhar@globomail.com ou comparecer pessoalmente a 1ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Madureira, localizada na Avenida Ernani Cardoso, 152, 1º andar, Cascadura, RJ, das 13 às 18 horas e contactar o setor de psicologia e serviço social para agendar uma entrevista. Os interessados devem levar cópias autenticadas do RG, CPF e certidão de nascimento.

    4 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Gostaria de divulgar juntos ao meus amigos do Rio de Janeiro este projeto!! O sorriso irá brotar não somente das crianças carentes, mas, sobretudo dos vossos, que irão se surpreender com esta oportunidade... Deus os abençõe!!!!! continuar lendo

    Legal, fiquei interessada. continuar lendo

    Excelente iniciativa! continuar lendo

    Temos interresse de participar desse projeto, porem o endereço de email fornecido não esta recebendo o envio. continuar lendo