Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    'Paz em Casa': operação da Deam comemora aniversário da Lei Maria da Penha

    Em comemoração aos nove anos de criação da Lei Maria da Penha, cerca de 120 policiais das 14 delegacias especiais de Atendimento à Mulher (DEAM) participaram da operação “Elas por Elas”, cumprindo 54 mandados de prisão e de busca e apreensão, contra acusados de violência doméstica e sexual. Durante a cerimônia de encerramento da “Semana da Justiça pela Paz em Casa”, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), realizada nesta sexta-feira, dia 7, no Fórum de Duque de Caxias, a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), Márcia Noelo, ressaltou a importância da data.

    “Hoje, faz nove anos da criação da Lei Maria da Penha é importante lembrar para que as mulheres vítimas de violência tenham consciência de seus direitos e coragem para denunciar seus agressores. Por isso a DEAM está promovendo uma operação chamada Elas por Elas, ou seja, a Lei Maria da Penha está sendo cumprida pelas delegadas. Todas as viaturas das 14 Deams envolvidas na Operação estão circulando com uma fita laranja, lembrando a campanha UNA-SE pelo fim da violência contra a mulher criada pela ONU”, ressaltou a delegada.

    JM/FB

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações156
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paz-em-casa-operacao-da-deam-comemora-aniversario-da-lei-maria-da-penha/217544542

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)