Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador José Renato Nalini toma posse na Academia Brasileira de Educação

    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, tomou posse nesta sexta-feira, dia 8, na Academia Brasileira de Educação em cerimônia realizada no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). O empossado ocupará a cadeira 38, cujo patrono é Rui Barbosa, sucedendo a Jorge Ferreira da Silva.

    Em solenidade conduzida pelo presidente da Academia Brasileira de Educação, Carlos Alberto Serpa de Oliveira, o desembargador José Renato Nalini foi conduzido pelos acadêmicos Arnaldo Niskier, Fátima Cunha e Alberto Venâncio Filho. Em seguida, a secretária-geral da Academia, Terezinha Saraiva, fez a leitura do termo de posse e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, entregou o diploma de acadêmico ao empossado e a conselheira do Conselho Nacional de Justiça Deborah Ciocci, o distintivo.

    Após a leitura do juramento, o secretário municipal de Educação de São Paulo e acadêmico, Gabriel Chalita, fez a saudação ao novo acadêmico. Em seu agradecimento, o desembargador José Renato Nalini falou sobre o privilégio de ocupar uma vaga sob o patronato de Rui Barbosa e da responsabilidade de suceder seus antecessores. “O conforto está na certeza de que continuarei no processo de aprendizado”, declarou.

    MB/PC

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-jose-renato-nalini-toma-posse-na-academia-brasileira-de-educacao/186635864

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)