Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Museu da Justiça retrata aspectos da vida do magistrado e jurista Alfredo Russell

    O Museu da Justiça, dando continuidade ao projeto “Personalidades Cariocas do Mundo Jurídico”, lançou, em sua página no portal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, uma resenha biográfica do magistrado, jurista e professor Alfredo de Almeida Russell, retratando aspectos relevantes da sua vida.

    Intelectual de renome que se preocupava com a questão da proteção ao menor, Alfredo Russell construiu uma respeitada vida pública nas primeiras décadas do século XX, que mereceu o reconhecimento de seus contemporâneos, inclusive com a atribuição de seu nome a uma rua carioca.

    O projeto, desenvolvido pelo Serviço de Pesquisas Históricas do Museu da Justiça do Estado do Rio de Janeiro (DGCOM-SEPEH) neste ano em que se comemoram os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, objetiva o resgate e a divulgação de traços biográficos de cariocas que se destacaram no meio jurídico, mediante a disponibilização de textos informativos resumidos.

    A resenha biográfica de Alfredo Russell está disponível no seguinte endereço eletrônico:

    http://www.tjrj.jus.br/documents/10136/19406/alfredo-almeida-russell.pdf

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações152
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/museu-da-justica-retrata-aspectos-da-vida-do-magistrado-e-jurista-alfredo-russell/170181614

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)