Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ciclo de palestras sobre o Protocolo de Quioto é encerrado com visita ao teto verde

    O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro encerra nesta quinta-feira, dia 2 de outubro, a série de palestras sobre o futuro das mudanças climáticas e suas repercussões na gestão pública, com uma visita ao teto verde da Lâmina III do Complexo Judiciário do TJRJ, na Avenida Dom Manuel, nº 35, Centro.

    A visita está marcada para as 15 h e será conduzida pelo desembargador Jessé Torres, presidente da Comissão de Políticas Institucionais para Promoção da Sustentabilidade (Cosus) do TJ do Rio, que estará acompanhado do professor e economista Sérgio Besserman Vianna, da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ). Ele é membro do conselho diretor da WWF-Brasil e trabalha no tema Mudanças Climáticas desde 1992.

    Em seguida, às 16 h, o professor Sérgio Besserman realizará palestra sobre as “Repercussões das questões climáticas sobre a ordem econômico-administrativa dos Estados”, no auditório desembargador José Navega Cretton, no 7º andar do Fórum Central, na Avenida Erasmo Braga, 115, Lâmina I, Centro.

    O ciclo de palestras “Protocolo de Quioto: resultados e preparativos para sua substituição – o que esperar do futuro das mudanças climáticas e suas repercussões na gestão pública” teve início em março deste ano e é realizado pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) e pela Comissão de Políticas Institucionais para Promoção da Sustentabilidade (Cosus). O objetivo é discutir questões relacionadas ao protocolo de Quioto e à Conferência do Clima de 2015, que ocorrerá em Paris, na França.

    (M.C.O./N.C.)

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ciclo-de-palestras-sobre-o-protocolo-de-quioto-e-encerrado-com-visita-ao-teto-verde/142918502

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)