Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça ouve réus do caso do bondinho de Santa Teresa

    O juízo da 39ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro ouviu, nesta terça-feira, dia 3, uma testemunha de defesa e os quatro réus do processo sobre o acidente com o bondinho de Santa Teresa, ocorrido em agosto de 2011. Na ocasião, uma das composições descarrilou e tombou ao descer uma ladeira, causando a morte de seis pessoas.

    Os réus José Valladão Duarte, Cláudio Luiz Lopes do Nascimento, Zenivaldo Rosa Corrêa e João Lopes da Silva, respectivamente coordenador de manutenção e operação, chefe de manutenção e assistentes de manutenção do sistema de bondes de Santa Teresa, respondem por homicídio e lesão corporal.

    Durante a audiência, os acusados afirmaram que uma colisão entre o bonde e um ônibus, momentos antes do acidente fatal, foi determinante para o comprometimento do sistema de freio pneumático. O ônibus bateu na lateral do bonde, no Largo do Curvelo, causando uma rachadura no balaústre do trem, o que provocou escapamento de ar e, consequentemente a falha no freio, disse Cláudio Lopes.

    O assistente João Lopes da Silva garantiu que o bonde havia passado por uma manutenção completa dois dias antes do episódio. Já o coordenador de manutenção e operação, José Valladão, destacou que, no momento do acidente, a condução estava com excesso de passageiros. O bonde estava tão cheio que, só na cabine, havia mais de dez pessoas.

    Um dos acusados, Gilmar Silvério de Castro, não compareceu à primeira audiência realizada no dia 18/07, embora tenha sido intimado, e, por isso, o processo foi desmembrado em relação a ele.

    O processo está agora na fase de alegações finais.

    Processo nº 0175209-58.2012.8.19.0001

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações157
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-ouve-reus-do-caso-do-bondinho-de-santa-teresa/112182085

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)