Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Familiares do desembargador Paulo César Salomão prestigiam inauguração de praça em Niterói

    O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, inaugurou nesta quarta-feira, dia 22, a Praça Desembargador Paulo Cesar Salomão, em frente ao novo Fórum de Niterói, na Rua Coronel Gomes Machado, s/nº, Centro. A solenidade contou com a presença da esposa do magistrado homenageado, Lourdinha Salomão, do seu pai, Salim Salomão, e do filho Paulo César Salomão Filho. Emocionado, o desembargador Zveiter ressaltou que Paulo César Salomão, que ingressou na Magistratura do Rio em 1982 e faleceu em setembro do ano passado, aos 57 anos, era como um irmão. "Foi um grande magistrado e era um sonhador como eu. Tinha ideal e sempre me inspirou muito", afirmou o presidente do TJ.

    Na ocasião, também foi inaugurada a Sala dos Advogados no 4º andar do Fórum Desembargador Enéas Marzano. O presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, lembrou que a lei prevê que todo fórum deve ter uma sala para os advogados e que o presidente Zveiter não colocou qualquer dificuldade. "Demonstrou muita boa vontade e presteza para que os advogados tenham todos os equipamentos necessários para o bom desempenho de seus trabalhos", reconheceu.

    O desembargador Zveiter lembrou que ainda não é o momento de grandes festas. "Vou comemorar daqui a 30 dias quando verificar os resultados. O novo fórum vai contribuir efetivamente para agilizar a Justiça de Niterói", assegurou.

    Estiveram presentes à solenidade o presidente da OAB-Niterói, Antônio José Barbosa; a esposa do desembargado Enéas Marzano, Diva Marzano; o juiz diretor do novo fórum, Alexandre Scisinio; o juiz dirigente do 2º Núcleo Regional, Antonio Augusto de Toledo Gaspar; a juíza auxiliar da Presidência, Sandra Kayat; os desembargadores Antonio Saldanha, Marcus Henrique Basílio e Roberto Filinto, entre outras autoridades.

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1136
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/familiares-do-desembargador-paulo-cesar-salomao-prestigiam-inauguracao-de-praca-em-niteroi/1016216

    Informações relacionadas

    Superior Tribunal de Justiça
    Notíciashá 16 anos

    Irmão do ministro Luís Felipe Salomão falece no RJ

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)