Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Grupo de empresas fecha mutirão de conciliação com 88% de acordos

    O grupo de empresas formado pela Cedae, Hermes/Compra Fácil, Unimed, Embratel e Claro, representado pelo escritório Dannemann Siemsen Advogados, fechou com 88% de acordos o Mutirão de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis do Tribunal de Justiça do Rio realizado nesta segunda-feira, dia 25. Das 294 ações julgadas, a Unimed, com 30 processos, e a Compra Fácil, com oito, realizaram 100% de acordos. Já as empresas Claro, com 135 ações; Embratel, com 85 e Cedae, com 38, fizeram acordos, respectivamente, em 88,5%, 84% e 76% dos casos, o que, para Patrícia Shima, advogada do escritório que representa as empresas, só reafirmou o compromisso com o Tribunal, superando o volume de audiências realizadas em sua primeira participação. O mutirão ocorrido hoje no Centro Permanente de Conciliação teve a participação de empresas de diversos segmentos, representadas por um único escritório de advocacia. E, apesar da diversidade de matérias, o elevado índice de acordos foi mantido, o que reafirmou seu compromisso com o Tribunal, superando o volume de audiências realizadas no seu primeiro mutirão", destacou. A Unimed é uma das empresas que se conscientizou da importância de participar desses esforços concentrados para tentar encerrar seus processos por meio de acordos. A participação da Unimed-Rio no Movimento da Conciliação tem sido cada vez mais importante. O elevado percentual de acordos realizados neste mutirão e a recente atuação cada vez mais ativa da Unidade de Mediação e Conciliação, adotada pela operadora, demonstram que estamos no caminho certo. A aproximação com o Poder Judiciário é primordial para a difusão de conhecimentos sobre saúde suplementar e um melhor tratamento para o consumidor, afirmou Vicente Menezes, gerente de Contencioso da Unimed-Rio. O próximo mutirão será realizado na quarta-feira, dia 27, das 10h às 19h, no Centro Permanente de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, localizado na Avenida Erasmo Braga, 115, Lâmina I, corredor D, sala 103, no Centro, e contará com a participação das empresas Oi/Telemar e Banco Santander.

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações166
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/grupo-de-empresas-fecha-mutirao-de-conciliacao-com-88-de-acordos/100362392

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)