Carregando...
JusBrasil - Notícias
01 de novembro de 2014

Niterói e São Gonçalo ganham novas Varas Cíveis

Publicado por Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (extraído pelo JusBrasil) - 7 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sergio Cavalieri Filho e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Zveiter, inauguraram hoje de manhã (dia 17 de novembro) mais duas Varas Cíveis em São Gonçalo e Niterói. Foram instaladas a 2ª Vara Cível Regional de Alcântara, no Fórum de São Gonçalo, e a 2ª Vara Cível da Região Oceânica de Niterói, no Fórum local, em Pendotiba. As inaugurações visam redistribuir o número de processos que ambas as regiões têm recebido. A juíza Rita de Cássia Vergette Correia, diretora do Fórum da Região Oceânica e juíza titular da 1ª Vara Cível, disse que já havia a previsão da inauguração da 2ª Vara Cível desde a inauguração do Fórum, em abril do ano passado. O Fórum da Região Oceânica foi construído com a expectativa de comportar quatro Varas Cíveis. "Na 1ª Vara Cível temos recebido em média 190 a 220 novos processos por mês, o que é um volume bem superior do que o da maioria das Varas Cíveis da Capital. Por isso a necessidade da inauguração da 2ª Vara", explica a juíza. Em Alcântara a situação é a mesma. Por atender a uma região populosa, a 1ª Vara Cível Regional de Alcântara, inaugurada este ano, já vem recebendo uma média de 300 novas ações por mês e possui um acervo de 3.371 processos. Para desafogá-la, a 1ª Vara Criminal de São Gonçalo foi transformada na recém-inaugurada 2ª Vara Cível Regional de Alcântara. São Gonçalo ficará com as outras quatro Varas Criminais e os processos da antiga 1ª Vara Criminal serão distribuídos entre elas. Em seu discurso durante a inauguração, o corregedor-geral da justiça, desembargador Luiz Zveiter, adiantou que até janeiro do ano que vem, será inaugurada a 3ª Vara Cível Regional de Alcântara. A 2ª Vara Cível Regional de Alcântara está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 2.512 - Bairro Santa Catarina, em São Gonçalo e o telefone é 2616-9396. Já a 2ª Vara Cível Regional da Região Oceânica fica na Estrada Caetano Monteiro, s/nº - Pendotiba. Os telefones são 3715-8318 / 3715-8319. As duas serventias funcionam das 11h às 18h.

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Órgão colegiado constituído de juízes de segunda instância, denominados "desembargadores". Em 1751, foi criado o Tribunal da Relação do Rio de Janeiro, tendo por jurisdição todo o território ao sul da colônia, compreendendo inicialmente treze comarcas. Tinha ao todo dez desembargadores, sendo presid...


0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://tj-rj.jusbrasil.com.br/noticias/51139/niteroi-e-sao-goncalo-ganham-novas-varas-civeis