Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum de Carapebus-Quissamã realiza casamento comunitário nesta sexta

    O Fórum de Carapebus-Quissamã, no Norte fluminense, irá realizar um casamento comunitário nesta sexta-feira (dia 1º de dezembro), às 17h. A cerimônia, que acontecerá nos jardins do Museu Casa Quissamã, construção do século XIX, unirá 44 casais. Desses, 41 são de Quissamã e outros três de Carapebus. O casamento será realizado pela juíza Elizabete da Silva Franco. "Casar é um sonho para muitas dessas pessoas. É uma oportunidade de poder legalizar a união estável, em que muitos já vivem, com todo o glamour. Para a cidade, será o evento do ano", afirmou a magistrada. O casamento comunitário é uma parceria do Fórum com as secretarias de Ação Social, de Cultura e Lazer, de Administração e de Comunicação Social da Prefeitura de Quissamã. Os cartórios de ofício dos municípios também são parceiros da iniciativa, assim como comerciantes locais. O local escolhido para a cerimônia foi uma sugestão da juíza, feita em agosto, no terceiro aniversário da comarca, quando foram feitas as inscrições para o evento. Após a solenidade, que será apenas civil, sem cerimônia religiosa, haverá um coquetel e o sorteio de diárias em um hotel em Rio das Ostras. Cerca de 600 pessoas deverão participar do evento. Esse será o segundo casamento comunitário em Quissamã, que tem cerca de 15 mil habitantes. Carapebus tem uma população de aproximadamente 8.600 pessoas.

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações367
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-de-carapebus-quissama-realiza-casamento-comunitario-nesta-sexta/51028

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)