Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Uni-Duni-Tê: alunos de escola municipal em Jacarepaguá debatem sobre violência

    Os alunos no 9º ano da Escola Municipal Menezes Côrtes, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, tiveram uma segunda-feira, dia 24, diferente: além de português e matemática, agora estão por dentro de temas como a violência e suas consequências nas relações entre os indivíduos.

    Em um bate-papo com Marcia Fayad, psicóloga do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), a classe conversou sobre “Violência no Cotidiano e suas Relações Interpessoais” e, além de debater o assunto, tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e dúvidas. A iniciativa faz parte do projeto “Uni-Duni-Tê – A Justiça com Você” do TJ que, desde 2015, procura aproximar o Judiciário dos estudantes das escolas públicas, levando o conhecimento sobre sua atuação.

    Também marcaram presença na atividade a diretora do Deape, Rosilea Di Masi Palheiro, e a psicóloga Helena de Paula.

    Sobre o projeto

    O projeto “Uni-Duni-Tê – A Justiça com Você” visa aproximar o Poder Judiciário da população infanto-juvenil, levando às escolas municipais do Estado do Rio conhecimento sobre o funcionamento da Justiça e de outras instituições que compõem o Sistema de Garantias de Direitos da Infância e da Juventude. A ideia é fazer com que os jovens tenham noções gerais sobre a Constituição Federal Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto do Torcedor, o Código Ambiental e Violência Doméstica.

    Fonte e Foto: Deape

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uni-duni-te-alunos-de-escola-municipal-em-jacarepagua-debatem-sobre-violencia/451472620

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)