Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Casamento comunitário no TJ do Rio teve a participação de 115 casais

    Com alegria e ansiedade, 115 casais puderam concretizar, nesta sexta-feira, dia 2, o sonho do casamento no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Foi mais uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) dentro do projeto Casamento Comunitário. Dessa vez, a ação contou com casais, em que, pelo menos, um dos cônjuges foi um policial militar. O policial Aldo Ferreira da Rocha e Ana Gleice Oliveira da Silva foi um dos pares que, aproveitou a parceria do TJRJ com a Polícia Militar, para selar o matrimônio.

    O casal já vivia junto há 13 anos e, dessa união, nasceu a pequena Júlia Rocha, hoje com três anos. Aldo, ao lado da família, comentou o sentido do matrimônio: ”O casamento acrescenta ainda mais felicidade para a família. Fortalece o amor, a união. Os votos são para a melhoria do nosso relacionamento, principalmente para a minha esposa, que entende isso como uma verdade instituição familiar”, disse.

    O noivo ainda falou sobre a parceria do TJRJ com a Policia Militar (PM), e que isso ajuda muito os policiais. Para completar, afirmou que é a realização de um sonho o que viveu hoje.

    ”É excelente esse tipo de ação, pois ajuda muito a vida do policial, que já é tão sofrida. Esse evento beneficia a nós, da PM, e principalmente a família, que é a base de tudo. É a realização de um sonho para nós. Estamos felizes pela parceria entre o Tribunal e a PM, pois sabemos que o custo de um casamento é alto. O casamento comunitário ajuda e estamos felizes por participar”.

    Quatro magistrados auxiliaram nas audiências de oficialização da cerimônia: Os juízes Raquel de Oliveira, Florentina Ferreira Bruzzi Porto, Mônica Ribeiro Teixeira e André Souza Britto presidiram a oficialização da cerimônia, realizada nas dependências do Serviço de Apoio a Projetos com Atuação Judicial (Sepaj), do Departamento de Instrução Processual (DEINP) e da Diretoria Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR).

    .

    Foto: Gustavo Lethier/TJRJ

    GM/PC

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casamento-comunitario-no-tj-do-rio-teve-a-participacao-de-115-casais/411567341

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)