Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Teatro na Justiça reapresenta obra 'Está lá fora um Inspetor', na segunda, dia 31

    A obra “Está lá fora um Inspetor”, do dramaturgo inglês J.B. Priestley, será reapresentada no Ciclo de Leitura Dramatizada do Teatro na Justiça, na próxima segunda-feira, dia 31. A apresentação será, às 19 horas, na Sala Multiuso do Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ-Rio), no Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel 29, Centro do Rio. A entrada é franca e aberta ao público. As senhas são distribuídas a partir das 18h30min.

    O elenco, composto por Rogério Freitas, Nedira Campos, Eduardo Rieche, Laura Nielsen, Lucas Gouveia e Pedro Casarin, está sob a direção de Sílvia Monte, responsável pela curadoria do ciclo desenvolvido pelo programa Teatro na Justiça. Os textos escolhidos para serem lidos propõem diversão com reflexão. Já foram apresentados até agora: “Édipo Rei”, de Sófocles, e “O Mercador de Veneza”, de William Shakespeare.

    J. B. Priestley (1894/1984), escritor e dramaturgo inglês, obteve prestígio como ensaísta, romancista, dramaturgo, e ainda como radialista, seu programa de Rádio na BBC tornou-se um estrondoso sucesso internacional. Das suas peças mais conhecidas estão: “Esquina perigosa”, “O Tempo e os Conways” e “Está lá fora um Inspetor”.

    Escrita em 1945 num clima de thriller investigativo, “Está lá fora um Inspetor” faz uma profunda reflexão sobre responsabilidade social. Na peça há uma fala do Inspetor que sintetiza o pensamento de J. B. Priestley: “Ninguém vive isolado. Somos como membros do mesmo corpo. Cada um de nós é responsável pelos outros. Se a humanidade não aprender esta lição, eu lhes digo que breve virá o tempo em que isto lhe será ensinado a ferro, sangue e sofrimento”.

    A peça se passa no ano de 1912, durante a celebração do noivado da filha de uma família de classe média, de um industrial bem sucedido nos subúrbios da Inglaterra. A celebração é interrompida com a chegada inesperada de um inspetor de polícia que traz a notícia da morte de uma jovem, conhecida por todos os presentes. Conforme “o inquérito” avança, o clima de festa vai sendo substituído por um ambiente de angústia e acusações.

    SERVIÇO

    “Está lá fora um Inspetor “, de J. B. Priestley – direção: Sílvia Monte; elenco: Rogério Freitas, Nedira Campos, Eduardo Rieche, Laura Nielsen, Lucas Gouveia e Pedro Casarin.

    Local: Antigo Palácio da Justiça / Sala Multiuso do CCPJ-Rio

    Endereço: Rua Dom Manoel 29, Centro, Térreo

    Data e Horário: 31/10, às 19h

    Entrada Franca. Distribuição de senhas às 18h30

    Fonte: CCPJ

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações153
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/teatro-na-justica-reapresenta-obra-esta-la-fora-um-inspetor-na-segunda-dia-31/399545157

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)