Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CCPJ-Rio promove leitura encenada de 'O Mercador de Veneza'

    O Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio) promoveu na noite de segunda-feira, dia 27, a leitura encenada de “O Mercador de Veneza”, de William Shakespeare. Um público de 82 pessoas assistiu à leitura, que faz parte do projeto “Teatro na Justiça”, programa de artes cênicas do CCPJ-Rio. A sessão de leitura de textos clássicos foi inaugurada no dia 16 de maio com a apresentação de “Édipo”, de Sófocles.

    Os desembargadores do TJRJ Claudio dell’ Orto e José Muiños Piñeiro fizeram questão de prestigiar o projeto. Os magistrados manifestaram a opinião de que o ciclo é particularmente essencial na programação cultural do CCPJ-Rio no sentido de incentivar o conhecimento de grandes clássicos da dramaturgia universal.

    A encenação desta segunda-feira foi realizada com um elenco formado por 11 atores, dos quais a maior parte já participou de outros trabalhos promovidos pelo “Teatro na Justiça”. Todos os atores dos elencos das leituras que têm sido apresentadas aceitaram realizá-las sem receber cachê.

    A diretora do CCPJ-Rio, curadora e diretora das leituras do ciclo, Silvia Monte, disse ao apresentar o espetáculo que é um grande desafio realizar a encenação de um texto clássico do quilate de “Édipo”, de Sófocles, ou de “O Mercador de Veneza”, com apenas três ensaios.

    “É um esforço coletivo de artistas de teatro para que o aclamado programa do CCPJ-Rio possa manter sua qualidade e não deixe de apresentar o teatro na sua programação. Com apenas três ensaios e uma apresentação, o CCPJ-Rio tem trazido mensalmente um texto relevante da história do teatro”, afirmou.

    Fonte: CCPJ-Rio

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccpj-rio-promove-leitura-encenada-de-o-mercador-de-veneza/355626414

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)