Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Universitários visitam exposição 'Dez Crimes que chocaram o Rio de Janeiro' no Museu da Justiça

    Conciliar o lazer com o aprendizado. Este foi o objetivo do grupo de alunos da unidade Realengo da Universidade Castelo Branco (UCB) que visitaram o Museu da Justiça, no último sábado, dia 22, para conhecerem a exposição “Dez Crimes que Chocaram o Rio de Janeiro”. A mostra serviu como fonte de consulta para o trabalho de classe da turma.

    Acompanhados pela professora de Direito Constitucional e Filosofia de Direito Manoela Martins, os alunos dos 1º e 3º períodos do curso de Direito foram recepcionados pelo historiador e funcionário do Museu da Justiça Jorge Luís Rocha, que declarou ter ficado emocionado com a visita, especialmente, como fonte do trabalho de curso.

    “Não é sempre que se vê uma iniciativa deste tipo, onde a visita busca muito mais do que o simples entretenimento, mas a criação de conhecimento”, afirmou.

    Inaugurada no dia 12 de abril, a mostra foi inspirada em uma série de reportagens publicadas no jornal O Globo e produzidas pela jornalista Maria Elisa Alves. São relembrados episódios que ficaram no imaginário da população, como o sequestro do menino Carlinhos, o caso Sacopã, a chacina de Vigário Geral, o crime passional cometido pela atriz Dorinha Duval e as mortes de Daniella Perez e Cláudia Lessin Rodrigues; entre outros.

    A abertura do museu, no sábado, de 13h as 17h, possibilita que, assim como os alunos da UCB, outras pessoas turmas e grupos façam esta visita aproveitando uma tarde livre no fim de semana. As visitas estão abertas a todos e podem ser agendadas no Serviço de Acervo Museológico e Iconográfico (SEAMI) pelo telefone: (21) 3133-3814 ou pelo e-mail: dgcom.seami@tjrj.jus.br.

    Fonte: Museu da Justiça

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações148
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/universitarios-visitam-exposicao-dez-crimes-que-chocaram-o-rio-de-janeiro-no-museu-da-justica/341714735

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)