Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores do Judiciário que conduzirão a Tocha Olímpica participam de homenagem do Governo

    Foi dada a largada no sonho a ser vivido por 50 servidores do Estado do Rio de Janeiro selecionados para carregar a Tocha Olímpica Rio 2016. Nesta quinta-feira, dia 5, o grupo foi homenageado pelo Governo do Rio no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, recebendo diplomas pela participação na campanha “Servidores que Valem Ouro”. O critério principal para a seleção foram as histórias de vida desses profissionais. Entre os agraciados estavam os serventuários Grace Kelly Amorim e Aparecido Machado, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

    Os dois servidores receberam o diploma do desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo. Foi do magistrado a iniciativa de fazer a inscrição na campanha da sua assessora Grace Amorim, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ela contribuindo para as decisões em processos. Na cerimônia, o desembargador também soube que Aparecido Machado tinha sido um dos seus alunos em direito na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Marco Aurélio elogiou a iniciativa do Governo do Rio.

    “O Governo do Estado está de parabéns ao fazer o reconhecimento do servidor que, além das suas atividades diárias, faz um trabalho a mais para a população. É um prêmio que o servidor deve ter um grande orgulho de receber. Eu tenho a felicidade de contar com uma assessoria devotada à causa da Justiça, e a Grace pode figurar como representante de todos eles. A Grace, por exemplo, em um processo de disputa familiar, procurou descobrir o endereço do pai de uma criança para saber se ele tinha condições de abrigar o filho”, disse o desembargador.

    Aparecido Machado também foi selecionado pela realização de um projeto de pacificação em matéria de direito de família, quando trabalhava no Fórum de Nova Friburgo. Na época, o trabalho foi apresentado ao juiz Mauro Nicolau Jr. E resultou em mais de 350 ações pacificadas e 53 casamentos restabelecidos. Emocionado, ele disse que o prêmio faz o reconhecimento do seu trabalho.

    “O prêmio demonstra que o Estado se importa com o trabalho daqueles servidores que buscam a realização no serviço dirigido ao público”, comentou Aparecido, que percorrerá com a Tocha Olímpica um trecho de 200 metros em Nova Friburgo.

    Grace Amorim também se disse honrada de representar o Poder Judiciário nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

    “Estou feliz porque a minha história foi reconhecida. Eu tento ajudar meu chefe a fazer Justiça. Queria agradecer ao desembargador e, graças a ele, eu estou aqui”, concluiu a servidora que carregará a tocha em Piraí.

    A cerimônia foi presidida pelo secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Leonardo Espíndola, representando o governador em exercício, Francisco Dornelles; e contou com a participação do secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral; e do diretor de Operações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, general Marco Aurélio Costa Vieira. Os três agradeceram a participação dos servidores na campanha, que recebeu 805 inscrições de funcionários de 52 municípios fluminenses. Em um momento de descontração, Marco Antônio Cabral contou que entre as opções de estágio, quando estudava direito, estava o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Porém, acabou trabalhando na equipe do pai que, na época, era governador do Rio.

    PC/AB

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-do-judiciario-que-conduzirao-a-tocha-olimpica-participam-de-homenagem-do-governo/334230623

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)