Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Nagib Slaibi Filho lança o seu 18º livro na Emerj, nesta quarta-feira, dia 4

    O desembargador Nagib Slaibi Filho, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), vai lançar nesta quarta-feira, dia 4, o livro "Magistratura e Gestão Judiciária", na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Juntamente com o lançamento, o desembargador vai fazer uma palestra sobre o tema da obra no Fórum Permanente de Estudos Interdisciplinares, Ética e Deontologia.

    É o 18º livro de autoria do desembargador Nagib Slaibi Filho, que exerce a magistratura há 34 anos e é, também, professor de Direito Constitucional em universidades e na Emerj. Na obra ele apresenta um estudo sobre a estrutura do Poder Judiciário, o funcionamento da Justiça e a carreira da magistratura. A apresentação é do presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, que fez uma análise da transformação institucional dos tribunais e atribuições dos magistrados com a ampliação do acesso à Justiça.

    O evento será realizado a partir das 18h no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na Emerj. Participarão também da palestra o diretor-geral da Emerj, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, e ainda os desembargadores Elmo Arueira, presidente do fórum, e Ronald dos Santos Valladares, vice-presidente do Fórum de Direito Constitucional.

    As inscrições podem ser feitas pelo site www.emerj.tjrj.jus.br. Estudantes de Direito terão horas de estágio pela OAB/RJ e aos serventuários que participarem do evento também poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Esaj. Mais informações poderão ser obtidas na secretaria da Emerj ou pelo telefone 3133 3369.

    PC/JM

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-nagib-slaibi-filho-lanca-o-seu-18o-livro-na-emerj-nesta-quarta-feira-dia-4/333101185

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)