Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal de Justiça do Rio cadastra profissionais para perícia

    O Tribunal de Justiça do Rio está cadastrando profissionais de nível superior, em todas as especialidades e com experiência, para atuarem como peritos judiciais nos processos com deferimento de Gratuidade de Justiça. Atualmente, o Poder Judiciário do Estado já conta com mais de 150 expert's. Espera-se que sejam efetuadas aproximadamente 50 inscrições no cadastro ainda neste ano.

    Para aprovação do cadastro, é necessário que o profissional já tenha efetuado pelo menos dois laudos, como perito do juízo, na Justiça Estadual ou Federal na área de sua especialização profissional. De acordo com o presidente do PJERJ, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, o ideal também é que os profissionais que realizam essa tarefa tenham, além de cursos próprios e especializados, participação ativa em palestras, conferências, simpósios e, no mínimo, dez ou mais anos de experiência na área pericial.

    "A iniciativa permite que os juízes contem com um maior número de profissionais, altamente capazes e especializados, para atuar como perito do juízo, sendo um passo importante que demonstra a vontade, o empenho e a confiança do desembargador Murta Ribeiro em efetuar adequadamente, com atos próprios e operosos, a verdadeira prestação jurisdicional", afirmou o diretor do Departamento Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais do Tribunal, Anízio Camacho, que tem na sua estrutura operacional a Divisão de Perícias Judiciais - DIPEJ, responsável pela análise e recebimento da documentação.

    Os interessados devem apresentar currículo profissional, cópia do diploma de graduação, cópia da carteira do órgão de classe e cópia de, no mínimo, dois laudos periciais já realizados na Justiça Estadual ou Federal. Deve também, a critério do expert ser encaminhada declaração de um magistrado certificando a idoneidade e a expertize do profissional.

    Os documentos poderão ser entregues pessoalmente na Divisão de Perícias Judiciais - DIPEJ, que funciona na Avenida Erasmo Braga, 115 - sala 315-C, Lâmina I, Centro - Palácio da Justiça - RJ, ou via correio, em envelope padrão A4, endereçado e identificado com a indicação da área de especialização. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3133-3308 / 3773 , pelos emails DGJUR/DEINP/DIPEJ@tj.rj.gov.br e joaomarcus@tj.rj.gov.br ou pelo fax 3133-4494.

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2803
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-do-rio-cadastra-profissionais-para-pericia/317954

    Informações relacionadas

    Esaj vai abrir inscrições para curso de perito judicial

    Dra Silvia Freitas, Advogado
    Modelosano passado

    Modelo - Quesitos - Avaliação de Imóvel Locação

    Portal de Auxiliares da Justiça: cadastro de peritos, tradutores e outros profissionais

    Edilson Aguiais, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    [MODELO] Petição Negando Impugnação de Honorários Periciais - Goiás

    Franciana Vaz, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Modelo de Apresentação de Quesitos

    4 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Boa noite! Me chamo Lúcia, , sou formada em bacharel de serviço social. Tive a oportunidade de fazer o curso de Mediação de conflitos de família pelo TJRJ. E estou deixando aqui neste comentário para esse documento a minha intenção que estou almejando: Receber a tão sonhada vaga de Perito Judicial. desde já agradeço a oportunidade. De poder partilhar convosco. Obrigada!! continuar lendo

    meu e-mail - rcatia99@yahoo.com.br continuar lendo

    Boa noite,
    Prezado (a)
    Sou Cátia Regina da silva Santos, assistente social e gostaria de saber como faço para realizar um curso ou um especialização em Perito Civil.

    Att; Cátia Regina continuar lendo