jusbrasil.com.br
1 de Outubro de 2016
    Adicione tópicos

    Cartório da Dívida Ativa de São João de Meriti mantém a certificação

    Depois de passar por uma auditoria de supervisão, o Cartório da Dívida Ativa vinculado ao juízo da 3ª Vara Cível da Comarca de São João de Meriti recebeu a recomendação da Fundação Carlos Alberto Vanzolini para que seja mantida sua certificação de acordo com a norma NBR ISO 9001:2008. Foram apontados como pontos fortes a rápida e efetiva resposta às instabilidades provocadas pelo exequente municipal; a assinatura de novo convênio de colaboração com o exequente municipal e o banco depositário; e a racionalização dos processos de trabalho. A unidade foi recertificada em dezembro de 2010.

    Órgão colegiado constituído de juízes de segunda instância, denominados "desembargadores". Em 1751, foi criado o Tribunal da Relação do Rio de Janeiro, tendo por jurisdição todo o território ao sul da colônia, compreendendo inicialmente treze comarcas. Tinha ao todo dez desembargadores, sendo presidida pelo governador da capitania, valendo mencionar que, em 1763, a sede do Governo-Geral é transferida de Salvador para o Rio de Janeiro.
    Disponível em: http://tj-rj.jusbrasil.com.br/noticias/3075037/cartorio-da-divida-ativa-de-sao-joao-de-meriti-mantem-a-certificacao

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)