Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deape participa de seminário sobre direitos sociais

    O Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (DEAPE), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), participou do evento 15º Fala Comunidade: histórias de prevenção e cuidado, que faz parte do Seminário Nacional de Mobilização Comunitária Frente à Tuberculose e à Epidemia de Aids. O evento, que é realizado no Centro do Rio, termina nesta quarta-feira, dia 7.

    As coordenadoras operacionais do DEAPE, Claudia Alves e Maria Heidilamar Ligiéro, participaram do evento, representando a desembargadora Cristina Gaulia (coordenadora do Programa Justiça Cidadã) e a diretora do DEAPE, Rosilea Di Masi Palheiro.

    A coordenadora Claudia Alves integrou a mesa ‘Direitos Sociais, Tuberculose e HIV/AIDS’ e apresentou as ações desenvolvidas pelo Justiça Cidadã e seus objetivos: inclusão social e o exercício responsável, consciente e crítico da cidadania. Também foram citadas iniciativas do TJRJ, como o seminário sobre corrupção e violência e a importância de formar agentes multiplicadores de conhecimentos em suas comunidades.

    Os cursos da Deape já estão em sua 25ª edição. Um dos mais recentes é o de especialização em Direito do Consumidor, destinado às lideranças comunitárias que já passaram por outras turmas do programa.

    Sobre os cursos

    As inscrições para os cursos do Justiça Cidadã serão realizadas por telefone a partir do dia 13 de outubro. Os 100 primeiros interessados que telefonarem preencherão as vagas oferecidas. Contato: 3133-2804 ou 3133-2054. As inscrições para turmas regulares de 2016 serão abertas em novembro.

    FB / JL

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deape-participa-de-seminario-sobre-direitos-sociais/240700641

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)