Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJRJ inaugura novas instalações das varas de Órfãos e Sucessões

    O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, inaugurou nesta quarta-feira, dia 25, as novas instalações da 8ª, 11ª e 12ª Vara de Órfãos e Sucessões da capital, localizadas no 1º andar do Fórum Central, corredor C.

    “Isso é o mínimo que o Judiciário pode fazer para retribuir o empenho dos juízes e servidores no desenvolvimento de suas atividades, fazendo do Tribunal de Justiça do Rio um vanguardeiro no cenário nacional”, declarou o presidente do TJRJ.

    O projeto faz parte de uma readequação da localização das serventias no Fórum Central que teve início com as varas de Órfãos e Sucessões, instalando umas próximas das outras, com acesso rápido e fácil. Com a mudança, houve ainda um aumento de 25% no espaço das serventias, que antes tinham 415 m² e passaram para 540 m². As obras duraram 120 dias.

    Atualmente, o acervo da 8ª Vara de Órfãos e Sucessões da capital é de 14.529 processos; o da 11ª é de 14.738 e a 12ª vara possui 11.373 processos.

    Também participaram da solenidade o 1º vice-presidente do TJRJ, desembargador Antonio Eduardo Ferreira Duarte; o presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Antônio Siqueira; a desembargadora Gizelda Leitão; e as juízas Gilda Maria Dias Carrapatoso, da 12ª Vara de Órfãos e Sucessões; Denise Nicoll Simões, em exercício na 11ª Vara de Órfãos e Sucessões; e Marisa Simões Mattos, em exercício na 8ª Vara de Órfãos e Sucessões.

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações132
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tjrj-inaugura-novas-instalacoes-das-varas-de-orfaos-e-sucessoes/2344883

    Informações relacionadas

    Cleyton Souza Germano, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Quais etapas do inventário judicial?

    Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
    Jurisprudênciahá 8 anos

    Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro TJ-RJ - CONFLITO DE JURISDIÇÃO: CJ XXXXX-21.2015.8.19.0000 RIO DE JANEIRO CAPITAL 41 VARA CRIMINAL

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)