Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJRJ lamenta morte do professor Joel Rufino dos Santos

    O Tribunal de Justiça de Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) comunica o falecimento do diretor-geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento (DGCOM), Joel Rufino dos Santos, nesta sexta-feira, dia 04. Professor, escritor, jornalista e historiador, Joel Rufino morreu em decorrência das complicações de uma cirurgia cardíaca realizada no dia 1º de setembro.

    O presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, lamentou profundamente a morte do amigo. “É uma grande perda para o Tribunal de Justiça, para os meios intelectuais e professores. Uma alma generosa. Que ele descanse em paz. Vamos guardar do professor os melhores exemplos. A nós, Joel Rufino vai deixar a semente do seu exemplo, de um homem dedicado ao humanismo e a causa pública”.

    À frente da DGCOM desde fevereiro deste ano, Joel Rufino pontuou sua trajetória no TJRJ com iniciativas inovadoras e de destaque, vinculadas à causa pública e à cidadania. Entre elas, o desenforcamento do Tiradentes e a realização de um baile charme no próprio tribunal.

    Aos 73 anos, o professor Joel Rufino dos Santos deixa mulher, Teresa Garbayo, dois filhos e quatro netos.

    O corpo de Joel Rufino será cremado hoje ainda em cerimônia reservada a parentes.

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjrj-lamenta-morte-do-professor-joel-rufino-dos-santos/228075119

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)