Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro do STF, Luiz Fux, lança no TJRJ livro sobre Novo Código do Processo Civil

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, lança no próximo dia 1º de setembro, às 17 horas, no foyer do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o livro “Novo Código do Processo Civil Temático”, da Editora Mackenzie, em parceria com o Instituto Nacional Escola Superior de Administração Pública (Inesap).

    O livro apresenta em destaque os temas do Novo Código de Processo Civil 2015, acompanhados de um detalhado índice temático e dos indicativos interpretativos dos dispositivos. Traz ainda a íntegra do Novo Código, um quadro comparativo que confronta o CPC 2015 e o CPC 1973, e um índice alfabético-remissivo do Código e das súmulas processuais civis.

    O ministro tem declarado seu otimismo em relação ao novo CPC, acreditando que ele poderá simplificar e agilizar o andamento de processos. “Todas as declarações fundamentais do direito do homem entendem que um país cuja Justiça não se desempenha em prazo razoável tem uma Justiça inacessível. Esse foi o ideário do novo código: criar instrumentos capazes de eliminar obstáculos que impediam a Justiça de dar resposta em prazo razoável”, declarou o ministro em entrevista concedida à imprensa.

    O TJRJ fica na Av. Erasmo Braga, 115, Lâmina I, 10º andar.

    JM/JL

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações142
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-do-stf-luiz-fux-lanca-no-tjrj-livro-sobre-novo-codigo-do-processo-civil/225470711

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)