Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    'Conte Algo que Não Sei': jornalista Ancelmo Gois e coronel da PM debatem sobre o projeto das UPPs no dia 30

    O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai promover o segundo debate da série “Conte Algo que Não Sei” nesta quinta-feira, dia 30, das 11h30 às 12h30. O jornalista Ancelmo Gois vai entrevistar o coronel da reserva da Polícia Militar, Jorge da Silva, sobre o tema “UPP deu certo?”. O programa de entrevistas tem entrada franca e será realizado no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), na Avenida Erasmo Braga, nº 115, no 4º andar.

    O “Conte Algo que Não Sei” é idealizado pelo professor e historiador Joel Rufino dos Santos, diretor-geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento (DGCOM) do TJRJ. O objetivo é convidar a sociedade civil ao debate de temas importantes. “Sem meias palavras, é dar espaço à população. A Justiça vai ouvir pessoas em geral não visíveis que vivem em seu dia a dia situações difíceis, ou que têm conhecimento específico como cientistas, escritores, pesquisadores, artistas. Aqui, essas pessoas poderão se manifestar e trazer reflexões para diversas questões que podem ajudar a Justiça a ampliar seus conhecimentos. Elas deixarão de ser anônimas aos olhos da sociedade”, explica Rufino.

    O coronel da PM Jorge da Silva é um estudioso dos problemas da segurança pública. Autor de seis livros sobre temas sociais, de violência urbana a racismo, Jorge da Silva é formado em Direito e Letras pela UFF e tem, entre outros títulos, os de pós-doutorado em Antropologia pela Universidade de Buenos Aires, doutorado em Ciências Sociais pela UERJ e mestrado em Ciência Política pela UFF. Ele também integrou a cúpula da PM e foi secretário de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro.

    O projeto “Conte Algo que Não Sei”, que é inspirado na coluna do jornal O Globo, estreou no dia 16 de julho, com a participação da ouvidora-geral do TJRJ, juíza Andréa Pachá, e do presidente do movimento Viva Rio, Rubem César Fernandes. Os debates acontecem quinzenalmente. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone 3133-2138 ou chegar ao local meia hora antes.

    Confira o primeiro debate do “Conte Algo que Não Sei”: http://goo.gl/8ni2HU

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conte-algo-que-nao-sei-jornalista-ancelmo-gois-e-coronel-da-pm-debatem-sobre-o-projeto-das-upps-no-dia-30/213120324

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)