Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz da Vara de Execuções Penais mantém Beira-Mar preso em Rondônia

    O juiz Eduardo Perez Oberg, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, deferiu o pedido da Secretaria Estadual de Segurança para que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernadinho Beira-Mar, fique por mais um ano no presídio federal de Porto Velho, em Rondônia.

    A permanência de Fernadinho Beira-Mar em presídio federal fora do Rio de Janeiro deve ser renovada a cada ano. Segundo o titular da VEP, o prazo terminaria no final deste mês, julho, e, em consequência disso, a Secretaria de Segurança fez o pedido para manter a prisão do traficante em Rondônia. Agora, o prazo somente vencerá em junho de 2016.

    O traficante possui condenações em processos no Rio de Janeiro e também em outros estados, como no Paraná, no Mato Grosso, e em Minas Gerais. Com isso, a pena total, incluindo o Rio e outros estados, chegaria a 309 anos e 2 meses. Em maio passado, recebeu mais uma condenação, quando foi trazido de Rondônia, sob forte escolta policial, para julgamento no TJRJ. Na ocasião, o Conselho de Sentença do I Tribunal do Júri da Capital condenou Fernandinho Beira-Mar a 120 anos de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chance de defesa) contra quatro detentos: Ernaldo Pinto Medeiros (Uê), Carlos Alberto da Costa (Robertinho do Adeus), Wanderlei Soares (Orelha) e Elpídio Rodrigues Sabino (Pidi), mortos durante uma rebelião no presídio Bangu I, em 11 de novembro de 2002. A sentença foi proferida na madrugada do dia 14 de maio pelo juiz Fábio Uchoa.

    PC / SAF

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações86
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-da-vara-de-execucoes-penais-mantem-beira-mar-preso-em-rondonia/212352699

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)