Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Sérgio Verani é eleito 2º vice do TJRJ

    Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio elegeram nesta quinta-feira, dia 4, o desembargador Sérgio de Souza Verani para assumir a 2ª Vice-Presidência da Casa. A vaga é decorrente da aposentadoria do desembargador Paulo Leite Ventura.

    Dos 139 desembargadores presentes, 82 votaram no 2º vice-presidente eleito enquanto o outro concorrente à vaga, desembargador Nascimento Antônio Póvoas Vaz, recebeu 53 votos. Outros quatro magistrados votaram em branco ou nulo. Como seria necessária a realização de um segundo escrutínio já que nenhum dos candidatos alcançou a maioria absoluta, para a qual seria necessária a obtenção de pelo menos 91 votos, o desembargador Nascimento Póvoas desistiu da sua candidatura, sendo eleito, assim, o desembargador Sérgio Verani.

    Em seu discurso, o 2º vice-presidente agradeceu a todos os colegas presentes e elogiou o dinamismo da administração do presidente do TJRJ, desembargador Luiz Zveiter. Meu compromisso institucional é a luta pela efetiva democratização do Poder Judiciário e pela concretização dos direitos constitucionais, afirmou.

    O desembargador Sérgio de Souza Verani graduou-se em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1968 e ingressou na Magistratura do antigo Estado da Guanabara em 1975, tendo sido promovido para o Tribunal de Alçada Criminal em 1996 e a desembargador do TJRJ em 1998. Presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, o desembargador Verani é autor do livro Assassinatos em Nome da Lei (uma prática ideológica do Direito Penal) e é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações466
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-sergio-verani-e-eleito-2-vice-do-tjrj/2076749

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)