Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ realiza solenidade de posse de remoção de juízes

    O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) realizou, na manhã nesta terça-feira, dia 30, uma solenidade de posse de remoção de 33 juízes, além de uma permuta entre dois magistrados, de acordo com os editais nº 17 e 18/2015. Na ocasião, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao advogado Salim Salomão, pai do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, que faleceu hoje.

    Na solenidade, o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, afirmou que o evento não é apenas uma solenidade, mas uma oportunidade de renovação dos votos. “Quando renovamos nosso compromisso com a magistratura, há renovação da vida, da esperança, do compromisso com a Constituição e as leis da República”, afirmou.

    A juíza Lúcia Glioche falou em nome do grupo. “É um motivo de grande orgulho poder falar em nome de todos. Essa formalidade serve para que a gente renove a lembrança do que nos fez desejar ingressar na carreira da magistratura”, disse.

    Foram removidos segundo o edital nº 17/2015 os juízes Manoel Tavares Cavalcanti, Martha Elisabeth Falcão Sobreira, Rita de Cassia Verguette Correia, Paulo Roberto Sampaio Jangutta, Marcelo Oliveira da Silva, Lucia Mothe Glioche, Jorge Jansen Counago Novellle, Andreia Florencio Berto, Barbara Alves Xavier, Katia Cristina Nascentes Torres, Maria Cristina de Brito Lima e Leonardo Rodrigues da Silva Picanço.

    Os juízes removidos com base no edital nº 18/2015 foram Bruno Vinicius da Rós Bodart da Costa, Daniella Valle Huguenin, Cesar Augusto de Oliveira Queiroz Rosalino, Aline Gomes dos Santos, Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, Priscila Fernandes Miranda Botelho da Ponte, Guilherme Grandmasson Ferreira Chaves, Daniel Werneck Cotta, Talita Bretz Cardoso de Mello, Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, Diogo Barros Boechat, Rafael Cavalcanti Cruz, Cristiane Teles Moura Marques, Meissa Pires Vilela, Ariadne Villela Lopes, Anna Luiza Campos Lopes Soares, Guilherme Martins Freire, Andre Vaz Porto Silva, Roberta dos Santos Braga Costa, Ricardo Pinheiro Machado e Ingrid Carvalho de Vasconcellos. Assinaram o termo de permuta os juízes Simone de Araújo Rolim e Alexandre Chini Neto.

    SF/ SAF

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações181
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-realiza-solenidade-de-posse-de-remocao-de-juizes/203671780

    Informações relacionadas

    Abr Jurídico e Contabilidade, Contador
    Notíciashá 6 anos

    Major Edson, condenado por tortura e morte de Amarildo, vai sair da prisão para fazer prova da OAB

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)