Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça decreta busca e apreensão de menor que estaria envolvido em morte de médico na Lagoa

    A juíza Maria Izabel Pena Pieranti decretou, na madrugada nesta quinta-feira, durante o Plantão Judiciário noturno, a busca e apreensão do menor V.T.C., vulgo F.F., por envolvimento no roubo e morte do médico Jaime Gold, na Lagoa, Zona Sul do Rio, em ato infracional análogo a latrocínio.

    De acordo com a decisão, V.T.C. teria comparecido à Delegacia de Homicídios acompanhado da sua mãe e de um representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e confessado a sua efetiva participação no caso. Após cerca de um ano e oito meses fora de casa, o menor teria procurado a mãe e confidenciado a ela sua participação no crime.

    Ainda segundo a decisão, além de assumir sua participação, V.T.C. teria também acrescentado que teria agido juntamente com outro menor, H.A.S., já apreendido por suspeita de participação no caso, informando detalhes do ocorrido. V.T.C. afirmou que a vítima pedalava em sua bicicleta pela ciclovia quando foi abordado por trás pelos menores, que chegaram em outra bicicleta, conduzida por H.A.S., encontrando-se V.T.C. sentado no quadro dela. Ambos teriam se aproximado do médico e determinado que ele descesse da bicicleta e, em seguida, H.A.S. teria começado a esfaquear Jaime, que caiu no chão. Os menores, então, levaram a bicicleta e a bolsa da vítima e, passaram pelo Centro, jogaram a faca no Rio Maracanã e dirigiram-se ao Jacaré, onde teriam repassado os bens roubados a receptadores.

    Para a magistrada, há sérias indicações de que as providências tomadas serão de extrema importância à completa elucidação dos fatos. “Ante tais firmes palavras que beiram à descrição de uma barbárie, não poderia o Poder Judiciário quedar-se inerte, impondo-se a adoção de adequada medida”, ressaltou, destacando que se trata de menor com registro de diversas passagens policiais. “É adolescente que não se pauta de acordo com o ordenamento Jurídico, não tendo tido o menor pejo em cometer tamanha atrocidade”, disse na decisão.

    A juíza destacou que o chocante episódio está sendo largamente repercutido pela imprensa, ressaltando a vulnerabilidade dos cidadãos que circulam pela área, já que o episódio não teria sido um evento isolado. “Ao revés e, lamentavelmente, outros assemelhados já ali, e em vários outros pontos da cidade, ocorreram recentemente. Pode-se até dizer que, atualmente, estão se tornando corriqueiros nos noticiários. Em verdade, assaltos praticados com arma branca, nas últimas semanas, robusteceram ainda mais as estatísticas criminais, o que provoca justificada revolta nos cidadãos de bem e traz enorme insegurança social”, lamentou a magistrada.

    SF/MB

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-decreta-busca-e-apreensao-de-menor-que-estaria-envolvido-em-morte-de-medico-na-lagoa/192547968

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)