Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça e Cultura: TJRJ lança I Encontro de Corais

    O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) promoveu nesta quarta-feira, dia 27, o I Encontro de Corais, em parceria com o Clube da Música na Justiça. O evento contou com a participação de nove corais do Rio, Niterói e Miguel Pereira. Durante o encontro, o maestro Wellington Ferreira, idealizador do evento, destacou a preocupação do TJRJ em disseminar a cultura. O maestro aproveitou para convidar os serventuários a participarem do Coral da Mútua dos Magistrados.

    “A música é uma linguagem universal que agrega todos os povos. É com a música que abrandamos o estresse do dia a dia. O Tribunal de Justiça é uma casa onde se aplica a lei e se discute os conflitos e é aonde chegamos com a música, para aliviar a tensão cotidiana que enfrentamos. A ideia desse encontro foi a de unir a cultura de corais de nosso estado. E o TJRJ está dando esse primeiro passo, de difundirmos a cultura. Por isso, convido a todos os serventuários a participar do Coral da Mútua dos Magistrados, que no dia 26 de junho completa 12 anos de fundação”.

    Representando o presidente do TJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, o desembargador Fernando Foch parabenizou o maestro e todos os integrantes dos nove corais participantes do evento.

    “É com muito prazer e alegria que participo desse encontro. Esse evento tem um significado muito especial porque é uma manifestação cultural que acontece por iniciativa do Poder Judiciário. A vida sem arte, sem música, sem cultura, é uma escravidão. Em nome do presidente do TJ, posso garantir que vamos ampliar, ainda mais, os projetos culturais desenvolvidos no Tribunal, que também é uma forma de nos aproximarmos da sociedade”, destacou o desembargador.

    O Coral da Mútua dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro abriu o evento, cantando o hino do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em seguida, o coral apresentou a música “Como é Grande o meu Amor por Você”, com destaque para o solo apresentado por Ana Rosa, filha do desembargador Fernando Foch,

    Também participaram do I Encontro de Corais os seguintes grupos vocais: Coral InCanto Musical de Miguel Pereira, Coral da OAB-Niterói, Coral AABB-Rio, Coral Vozes do Forte, Coral Oficina, Coral Israelita Brasileiro, Coro Infanto-Juvenil da Escola de Música da Rocinha e Coro Só Música.

    JM/FB

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações129
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-e-cultura-tjrj-lanca-i-encontro-de-corais/192194561

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)