Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Auditoria recomenda recertificação do Departamento de Gestão de Acervos Arquivísticos

    Depois de auditoria realizada nos dias 4, 5 e 6 de maio, foi recomendado à Comissão Técnica de Certificação da Fundação Carlos Alberto Vanzolini a recertificação do sistema de gestão de qualidade do Departamento de Gestão de Acervos Arquivísticos da Diretoria Geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento (DGCOM/DEGEA), com base na norma NBR ISO 9001:2008.

    Foram considerados pontos fortes do DEGEA a cultura da qualidade consolidada, o sistema de gestão da qualidade claro e objetivo, a boa gestão e controle dos arquivos, as respostas dos clientes na pesquisa de satisfação e a postura dos auditados.

    Esta é a terceira recertificação do sistema da qualidade do DEGEA, que foi certificado, pela primeira vez, em junho de 2006 e recertificado em 2009 e 2012, atendendo os seguintes objetivos: operação integrada dos seguintes macroprocessos de trabalho - gerir a operação de coleta, recebimento, cadastramento, movimentação, expedição e entrega de documentos (arquivamento e desarquivamento no Arquivo Central, no Arquivo Regional de Itaipava e no Arquivo Regional de Rio Bonito); gerir a avaliação, seleção, descarte e classificação de documentos; administrar os instrumentos arquivísticos; apoiar os arquivos correntes; administrar o Arquivo Central, o Arquivo Regional de Itaipava e o Arquivo Regional de Rio Bonito.

    MB/PC

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/auditoria-recomenda-recertificacao-do-departamento-de-gestao-de-acervos-arquivisticos/190036333

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)