Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Emerj promove seleção para ingresso no Curso de Especialização em Direito à Carreira da Magistratura

    A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) publicou, no último dia 16, no Diário Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, o Edital de Abertura da Prova de Seleção para Ingresso no Curso de Especialização em Direito à Carreira da Magistratura.

    O Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura, em nível de pós-graduação Lato Sensu, é oferecido em seis semestres, estruturados em módulos referentes às disciplinas ministradas em cada período, abrangendo, durante todo o curso, as disciplinas exigidas no Edital do Concurso da Magistratura Estadual.

    Além das disciplinas exigidas no Edital do Concurso da Magistratura Estadual, integram o conteúdo programático da escola módulos como Direito Ambiental, Direito Previdenciário, Português Jurídico, Técnica de Sentença, Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior, sempre com enfoques atuais do estudo do Direito, dentre os quais a utilização de casos concretos como método de ensino.

    O curso é ministrado de segunda a sexta-feira, em dois turnos: diurno (das 8h às 12h) e noturno (das 18h às 22h). Para ingresso na escola, é necessário o candidato ser aprovado e classificado na Prova de Seleção, realizada semestralmente. Foram oferecidas 12 vagas a candidatos afrodescendentes e indígenas - que sejam economicamente hipossuficientes - e 180 vagas aos candidatos em ampla concorrência.

    A Prova de Seleção será aplicada no dia 14 de junho de 2015, das 8h às 13h, domingo, e conterá questões objetivas e/ou discursivas, referentes a:

    1. Teoria Geral do Estado/Direito Constitucional;
    2. Direito Civil;
    3. Direito Processual Civil;
    4. Direito Empresarial;
    5. Direito Penal;
    6. Direito Processual Penal;
    7. Direito do Consumidor;
    8. Língua Portuguesa, a ser avaliada mediante redação.

    Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Acadêmica da Emerj, situada na Rua Dom Manuel, nº 25, sala 111, Centro - Telefones: 3133-3380/ 3133-3369 e pelo site www.emerj.tjrj.jus.br

    Para visualizar a íntegra do Edital, clique no link abaixo:

    http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/concursos/magistratura/22015/Edital_da_Prova_de_Selecao_2sem2015.pdf

    (MB/SF)

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações194
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emerj-promove-selecao-para-ingresso-no-curso-de-especializacao-em-direito-a-carreira-da-magistratura/184580618

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)