Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJRJ lança edital para movimentação de magistrados para a Comarca de Maricá

    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, anunciou nesta quarta-feira, dia 29, que na próxima semana será lançado edital para inscrição dos juízes interessados em atuar na Comarca de Maricá. Reunido com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Maricá e de outras autoridades do município, o presidente ouviu as reivindicações da comitiva, que também solicitou a promoção da Comarca para segunda entrância.

    “Na próxima semana, lançaremos o edital para abertura de candidaturas dos magistrados para a Comarca de Maricá. Temos que obedecer todos os prazos protocolares e, como o processo se dará em maio e temos seguido a rotina de nomearmos os juízes no último dia do mês, para que ele possa assumir no início do mês seguinte, acredito que em junho o município de Maricá já terá novos juízes nomeados”, previu .

    O presidente do TJRJ foi acompanhado na reunião pelo presidente da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais (Comaq), desembargador Ricardo Cardoso, que informou que o Tribunal está analisando a situação de Maricá, para avaliar se atende os requisitos obrigatórios para promoção para segunda entrância.

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maricá, Amilar Dutra, saiu otimista da reunião, satisfeito com as informações recebidas do presidente do TJRJ.

    “Estou muito feliz com a receptividade do presidente Luiz Fernando em relação ao nosso pleito. Maricá é um município com mais de 200 mil habitantes e as demandas recebidas pelo Fórum já superam a sua capacidade de atendimento. Acredito que a promoção para segunda entrância vai acontecer no menor tempo possível, favorecendo a advocacia de Maricá e, principalmente, a população do município. Fico, também, muito satisfeito em saber que, em breve, Maricá terá novos juízes nomeados”, disse Amilar.

    Participaram, ainda, do encontro o diretor-tesoureiro da OAB-Maricá, Alessandro Magno; o diretor-tesoureiro da 0AB-Rio, Luciano Bandeira; o procurador-geral de Maricá, Fabrício Porto e o vereador Felipe Bittencourt.

    JM/AB

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações264
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjrj-lanca-edital-para-movimentacao-de-magistrados-para-a-comarca-de-marica/184261811

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)