Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedoria: nove editais de remoção voluntária já foram publicados até agora

    A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) lançou até o momento nove editais de remoção voluntária. Em apenas dois meses, já foram publicados editais para o 1º Nur e 4º Nur e para as comarcas de: Rio Bonito, Itaboraí, Macaé, Trajano de Moraes, Cachoeiras de Macacu, Rio das Ostras e Seropédica. Em torno de 20 servidores foram removidos de forma voluntária.

    Os editais de remoção voluntária buscam conciliar a escolha do servidor que queira ser transferido com a necessidade do serviço, atendendo ao interesse público e à melhoria da prestação jurisdicional. Entretanto, os editais de remoção publicados ainda não foram suficientes para preencher a carência existente em muitas serventias, em especial na Baixada Fluminense e na Capital.

    As remoções buscam equilibrar o quantitativo de pessoal em cada vara e valorizar o serventuário. A CGJ entende que uma demasiada carga de trabalho pode comprometer a saúde dos servidores e acarretar na sua desmotivação para o exercício das atividades.

    As remoções atendem ao princípio da eficiência em prol do interesse público, para que a jurisdição possa ser prestada de forma efetiva e célere, otimizando o trabalho e gerando uma melhor produtividade geral.

    AM/FB

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-nove-editais-de-remocao-voluntaria-ja-foram-publicados-ate-agora/177440642

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)