Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador José Augusto de Araujo Neto recebe Medalha de Honra da Magistratura Fluminense

    O Tribunal de Justiça do Estado do Rio homenageou nesta quinta-feira, dia 5, o desembargador José Augusto de Araujo Neto. Ele deixa a magistratura estadual, aos 70 anos, em virtude da sua aposentadoria compulsória. O magistrado recebeu das mãos do presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, o diploma e a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense, em reconhecimento aos serviços prestados à Justiça. A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Presidência.

    Em seu discurso, o homenageado lembrou as dificuldades que enfrentou ao se mudar para o Rio de Janeiro para estudar Direito, no ano de 1964. “Quando cheguei aqui, aos 18 anos, nunca imaginei este momento em que, por força de lei, preciso me aposentar”, falou emocionado.

    O presidente do Tribunal, em sua fala, lembrou que o desembargador José Augusto sempre conquistou o respeito daqueles que o conheceram. “Ele é uma pessoa que prima pela lealdade, pela integridade, pelo carinho e pelo afeto na maneira como se dirige a todos”, elogiou.

    Homenageado ingressou no TJRJ em 2006

    Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o desembargador José Augusto de Araujo Neto já atuou como defensor público e promotor de justiça. Em 2006, entrou para a magistratura como desembargador. Atualmente, era titular da Segunda Câmara Criminal.

    BS/AB

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações349
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-jose-augusto-de-araujo-neto-recebe-medalha-de-honra-da-magistratura-fluminense/171739720

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)