Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conscientização com cultura: espaços do TJRJ anunciam programação para semana da Justiça pela Paz em Casa

    Os espaços culturais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) – Museu da Justiça, Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ) e Biblioteca – estão mobilizados e já contam com uma agenda repleta de atrações para a semana da “Justiça pela Paz em Casa”, campanha nacional do Poder Judiciário para conscientizar a sociedade sobre a violência cometida contra a mulher.

    CCPJ: debates, concertos e teatro

    O Centro Cultural do Poder Judiciário vai contar com uma série de eventos. Na segunda-feira, dia 9, às 18h30m, haverá uma tribuna livre com o tema que dá nome à semana especial. O palestrante será o psicanalista Paulo Becker.

    Na terça, dia 10, é a vez da pianista Carol Murta Ribeira se apresentar em concerto. O evento será no Salão Nobre da Presidência, às 19h.

    Na quarta-feira, dia 11, o público vai se emocionar com a contação de histórias de Gabriel Santana, que vai narrar “A menina da caixa de fósforos”, uma adaptação do conto de mesmo nome de Hans Christian Andersen. O evento será na Sala Multiuso, em duas sessões: 10h e 14h.

    Na quinta-feira, dia 12, o CCPJ exibe o filme espanhol “Pelos Meus Olhos”. Em seguida, haverá um debate com a participação da psicóloga e terapeuta de casal, Maria Cristina Werner.

    Museu da Justiça: exposição e visitas guiadas

    O Museu da Justiça do Rio terá visitas guiadas pelo Antigo Palácio da Justiça entre segunda e sexta-feira, das 10h às 18h. Os visitantes poderão conhecer os espaços históricos do Judiciário, como os salões do Tribunal do Júri e Tribunal Pleno, além da Biblioteca de Obras Raras, a Câmara Isolada e as Salas de Ambientação.

    No Salão dos Espelhos, destaque para o lançamento da exposição “Mulher, Direito e Sociedade”, aberta ao público até às 19h.

    Biblioteca do TJRJ: painel sobre Lei Maria da Penha e exposição

    A Biblioteca do TJRJ também vai lançar uma exposição, que irá funcionar na semana da “Justiça pela Paz em Casa”. Intitulada “Violência contra a Mulher”, a mostra terá obras literárias que serão apresentadas ao público.

    No dia 12, quinta-feira, haverá uma edição do Café com Conhecimento e lançamento da Revista Jurídica. O tema do encontro: “Lei Maria da Penha: um avanço na proteção das vítimas de violência doméstica e familiar” e a palestrante é a juíza em exercício do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Maria Daniella Binato de Castro.

    Durante o Café com Conhecimento, será lançada a 11ª edição da Revista Jurídica, que vai tratar do mesmo tema. Também será publicada uma edição especial do Caderno de Ementários envolvendo o tema violência doméstica.

    FB/AB

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conscientizacao-com-cultura-espacos-do-tjrj-anunciam-programacao-para-semana-da-justica-pela-paz-em-casa/171692143

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)