Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empresa apoia TJRJ na campanha 'Justiça pela Paz em Casa'

    Primeira empresa a receber o selo ‘Projeto Começar De Novo’, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por projetos de capacitação e inclusão de egressos do sistema penitenciário ao mercado de trabalho, a empresa Masan vai participar da campanha ‘Justiça pela Paz em Casa’ do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), entre os dias 9 e 13 de março (segunda a sexta).

    A empresa irá disponibilizar recreadores para atividades com crianças, além de lanches durante os dias da campanha. A diretora executiva da Masan, Adriana Pinto, afirma que a empresa não poderia deixar de dar apoio ao ato. “A Masan se sensibiliza com a causa. Esse é um tema muito discutido e que requer a atenção de todos nós cidadãos e das autoridades. Não podemos nos calar e fingir que a violência contra a mulher não existe”, afirmou.

    Sobre o Justiça pela Paz em Casa

    Com objetivo de despertar, mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência doméstica contra a mulher, o TJRJ promove semana que vem a campanha ´Justiça pela Paz em Casa´. O lançamento da ação será no Auditório da Corregedoria Geral da Justiça, no 7º andar do Fórum Central, às 10h.

    Com uma série de iniciativas, a campanha, liderada pela ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, almeja resolver o maior número de casos de violência do gênero. Para isso, magistrados fluminenses que atuam nos 11 Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em todo o estado irão priorizar a realização de audiências de instrução e julgamento, assim como os tribunais de júri, que vão intensificar a realização de julgamentos.

    Sobre a Masan

    A Masan é uma empresa nacional criada em 1995 com atuação na prestação de serviços especializados. A empresa promove atividades de responsabilidade social seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a inclusão e capacitação profissional, a saúde, esporte, educação e cultura e o desenvolvimento da consciência ambiental.

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-apoia-tjrj-na-campanha-justica-pela-paz-em-casa/171691065

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)